Obras
Flores de Mediterrâneo e Portão de Brandemburgo
Cliente: MRV Engenharia
Cidade: Itoupava Central, Blumenau e Serraria, São José
Soluções: Concreto
Sobre a Flores de Mediterrâneo e Portão de Brandemburgo
Nos últimos anos, essa evolução construtiva ganhou força, impulsionada especialmente pela intensa demanda criada nas construções em série e sua normatização ABNT NBR 16.055/2012 – Parede de concreto moldada no local para a construção de edificações — Requisitos e procedimentos, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Além disso, o despertar deste interesse por essa inovação tecnológica se explica pela construção de maneira racional, bem como pelo custo competitivo que pode agregar nas construções.
As principais vantagens deste método construtivo são: velocidade na execução, diminuição de prazos de entrega do empreendimento e maior monitoramento na qualidade do material, e ainda industrializar os insumos utilizados.
A Max Mohr acompanha e evolução desta tecnologia, realizando o concreto especial voltado para cada projeto. Produzindo somente no primeiro semestre de 2020, mais de 4.500 m³ em quatro empreendimentos, localizados nos municípios de Blumenau (MRV duas Obras), São José (MRV uma Obra) e Balneário Camboriú (Embraed). Sendo que este último, trata-se da evolução deste método, utilizado em edifícios altos, onde as premissas de um concreto evoluem exponencialmente, pois exige além de um concreto com resistências iniciais consideráveis, um cuidado especial no bombeio para a qualidade final das peças concretadas.
A utilização desse método construtivo aliado ao concreto garante maior agilidade na execução, gerando redução de custos e ainda contribuindo com a sustentabilidade.